Comemoração ao 7 de Setembro terá ato cívico na Praça da Bandeira e desfile na Manoel Inocêncio

05/09/2021

A celebração do 7 de Setembro em Caçapava acontecerá, este ano, com a programação tradicional, que inclui ato cívico na Praça da Bandeira e desfile cívico-militar na Manoel Inocêncio. Uma novidade será a entrega de um busto de Dona Leopoldina, doado ao Município por Pedro Paulo Faria, em comemoração ao Bicentenário da Independência.

Às 8h, começa o evento na Praça da Bandeira, com o hasteamento de bandeiras e a execução dos hinos Nacional e de Caçapava. O ato acontece com a presença de autoridades civis e militares e terá o acompanhamento da Banda de Música do 6º BIL.

Na sequência, as autoridades presentes farão o descerramento do busto de Dona Leopoldina, esposa de D. Pedro I, que teve grande influência e atuação política para o processo de independência do país.

Às 9h, começa o desfile cívico militar na Avenida Manoel Inocêncio, com a presença das escolas da rede municipal, entidades do município, corpo de bombeiros, ONGs, grupos de melhor idade, cavaleiros, exército, entre outros.

Ao todo serão 43 grupos a desfilarem, com total de 2.624 participantes, 33 veículos, 9 motos e 50 bicicletas.

Internet gratuita

Após o desfile, a Prefeitura de Caçapava, em parceria com a Vello Fibras, fará a entrega de cinco pontos de Internet gratuita no Município. Três deles foram doados pela empresa: Praça da Bandeira, Mercado Municipal e ponto de ônibus em frente ao Rui Barbosa, e dois adquiridos para atender a Vila Menino Jesus e Caçapava Velha, ambas as redes instaladas nas praças dos bairros. Veja mais informações NESTE LINK.