Planejamento e Meio Ambiente

Viveiro Municipal passa por reforma para se tornar espaço de educação ambiental

01/03/2024 às 11h43

Uma série de parcerias entre empresas privadas e a Prefeitura de Caçapava tem possibilitado uma grande reforma no Viveiro Municipal, onde são produzidas as mudas para a arborização urbana do município. O objetivo é transformar o viveiro em um espaço de educação ambiental: “Viveiro Escola”, cujo lema é “Da Sementa à Floresta”.

Planejamento e Meio Ambiente

Moradores de Afonso Henrique e Jorge Apipi recebem matrículas de regularização fundiária na próxima segunda (26)

23/02/2024 às 12h17

Na próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, 210 famílias dos núcleos de Afonso Henrique e Jorge Apipi receberão as matrículas de regularização fundiária de seus imóveis pelo REURB Social. A entrega acontecerá na quadra da EMEF Zélia de Castro Marques, em Caçapava Velha, às 16h30, com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Praça Mais Verde continua em Caçapava com assinatura de novas adesões

07/02/2024 às 16h01

O programa Praça Mais Verde, que teve início em outubro de 2022, continua com edital aberto para a participação de pessoas interessadas em adotar uma área verde nos espaços públicos do município. Neste ano, duas novas propostas foram firmadas para serem executadas: a rotatória da Av. Professora da Soledade Spinelli, pela SAB (Sociedade Amigos de Bairro) do Tataúba e um canteiro da Av. Cel. Manoel Inocêncio, pela empresa Total Tintas.

Prefeitura de Caçapava entrega 2º Parque Pet neste sábado

02/02/2024 às 11h35

A Prefeitura de Caçapava, por meio das secretarias de Planejamento e Obras, entrega, no próximo sábado, 3 de fevereiro, as obras do 2º Parque Pet do Município, instalado ao lado do Museu Roberto Lee, na Vera Cruz. A cerimônia de entrega acontece às 9h30, com a presença de autoridades municipais e da população.

Caçapava é premiada por bom desempenho no Programa Município Verde Azul

20/12/2023 às 15h16

Caçapava participou nesta terça-feira (19) do evento Certificação do Programa Município Verde Azul, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil). O município, representado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, recebeu um prêmio por estar entre os 280 municípios com maior desempenho ambiental do Estado de São Paulo.