Mudas do Jequitibá Rosa começam a ser plantadas nas divisas do Município

20/09/2021 às 17h05

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, está participando de um projeto de replantio do Jequitibá Rosa, árvore considerada símbolo de Caçapava (de acordo com a Lei Municipal n.º 4051/2002). O projeto recebeu o nome de “Expedição Cariniana Legallis”, nome científico da espécie.

Caçapava lança programa Florestas Urbanas

12/08/2021 às 15h11

A Prefeitura de Caçapava lança, no dia 14 de agosto, a partir das 9h, no bairro Pinus do Iriguassu, o Programa Florestas Urbanas, cujo objetivo é o plantio de árvores em áreas públicas e o reflorestamento de espaços verdes do município. O plantio acontece com a participação de representantes da comunidade, entre eles, crianças do bairro.

Planejamento e Meio Ambiente

Crianças do Santa Luzia/ Vila Mariana recebem certificados de agentes ambientais mirins

09/08/2021 às 10h29

Crianças do bairro Santa Luzia I/ Vila Mariana passaram uma manhã de sábado diferente. Elas participaram de um minicurso de agente ambiental, ministrado pela equipe do DSM (Departamento de Serviços Municipais), do Meio Ambiente e do PEV (Posto de Entrega Voluntária). O minicurso aconteceu no pátio da escola Raif Mafuz, com todas as orientações de segurança.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura disponibiliza banco de dados ambiental para a população

30/07/2021 às 11h00

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente/ Departamento de Meio Ambiente, lançou, esta semana, um banco de dados ambiental, com um mapa exclusivo de Caçapava. O projeto foi possível devido ao apoio da Divisão de Geoprocessamento, responsável pela compilação das informações disponíveis em diversas plataformas.

Caçapava institui o Programa Praça mais Verde

12/07/2021 às 10h29

O Executivo Municipal promulgou a Lei n. 5.839, de 29 de junho, voltada à preservação ambiental e paisagística de áreas públicas em regime de colaboração. Trata-se do programa Praça + Verde, que consiste na parceria entre o Município e as pessoas físicas ou jurídicas interessadas em colaborar na conservação de áreas como praças, rotatórias, canteiros e sistemas de recreio.

Planejamento e Meio Ambiente

Prefeitura inicia trabalho de regularização do loteamento Vila Mathias nesta sexta-feira (21)

20/05/2021 às 17h49

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, inicia nesta sexta-feira (21) os trabalhos para a regularização do loteamento Vila Mathias, região de Caçapava Velha. O processo de regularização acontece por meio de convênio com o programa Cidade Legal e Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo.

Prefeitura realiza plantio de árvores no Maria Elmira

15/01/2021 às 15h23

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e com apoio do DSM, realizou nesta sexta-feira (15) o plantio de 17 mudas para compor a arborização urbana do bairro Maria Elmira. Foram plantadas três espécies diferentes: quaresmeira, manacá e ipês-amarelos.