Cultura e Turismo

Caçapava abre programação de Natal nesta sexta-feira (01/12) com inauguração da decoração e Cantata de Natal

01/12/2023 às 14h35

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, inicia nesta sexta-feira (01/12) a programação do Natal Iluminado 2023, com inauguração da decoração e da iluminação na Praça da Bandeira, a partir das 19h. Após o acendimento das luzes, será realizada uma Cantata de Natal com o Coral Municipal de Caçapava, sob regência do maestro Márcio Faria, acompanhamento da pianista Jeane Silva e participação especial do grupo de choro Conversa Afiada, de São José dos Campos.

Educação segue com formação de equipes gestoras

01/12/2023 às 14h00

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, segue com a programação de formações de seus colaboradores. Nesta sexta-feira (1), foi a vez das equipes gestoras das unidades escolares participarem de uma palestra organizada pelo INEC (Instituto, Educação, Cultura e Gestão), sob o tema “Gestão Democrática na Educação: Aspectos Legais e Práticos da Gestão e Educação para a cidadania, atuação integrada da equipe escolar, ética e convívio com a comunidade escolar”.

Desenvolvimento Econômico e Agricultura

Caçapava realiza 2º Feirão do Emprego no dia 4 de dezembro

01/12/2023 às 9h49

Na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, a Prefeitura de Caçapava, por meio do PAT (Posto de Apoio ao Trabalhador) realiza, das 9h às 16h, um Feirão de Emprego, na escola Ruy Barbosa. O objetivo é aproximar empresas das pessoas que estão a procura de oportunidades no mercado de trabalho.

Cultura e Turismo

Casa do Papai Noel abre neste domingo, dia 3, e funcionará até dia 24 de dezembro na Estação Ferroviária

30/11/2023 às 17h28

Veja os horários A Casa do Papai Noel neste ano funcionará na Estação Ferroviária (Av. Cel. Alcântara, 655-679), Centro. A abertura será neste domingo, dia 3, com a chegada do Papai Noel. Ele desembarca de helicóptero às 11h no Centro Educacional, Cultural e Esportivo José Francisco Natali - Museu Roberto Lee e, às 12h, parte em carreata com destino à Estação, onde atenderá as crianças até 18h.

Cultura e Turismo

Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo retorna celebrando a cultura e história paulista de 1 a 3 de dezembro

30/11/2023 às 15h00

A Jornada do Patrimônio do Estado de São Paulo, que fortalece a cultura e a história paulista, está de volta após a pandemia. O evento, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, em colaboração com o Condephaat – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Desenvolvimento Econômico e Agricultura

Inscrições abertas para o curso Administração Rural – Legislação Ambiental

30/11/2023 às 14h53

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Administração Rural – Legislação Ambiental, que acontece no dia 5 de dezembro, das 8h30 às 17h30, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua Marechal Eduardo Sócrates, 245 – Vila São João).