Prefeitura entrega obra da pista de skate Big Pool durante cerimônia nesta sexta-feira (26), às 18h

Espaço recebe evento Big Pool Day neste fim de semana

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento e Secretária de Obras e Serviços Municipais, realiza nesta sexta-feira (26), às 18h, cerimônia de entrega da obra da pista de skate Big Pool, localizada na Rua Vereador Geraldo Nogueira da Silva, 1, Vila Centenário.

Neste fim de semana, o espaço recebe o evento Big Pool Day 2024, com participação de skatistas profissionais e amadores de todo o Brasil (veja mais informações abaixo).

Construída em formato de piscina com 35m x 16m, com profundidade de 3,25 metros na parte mais funda, a pista de skate Big Pool foi inspirada no projeto original da antiga piscina do clube Jequitibá, de Caçapava, sendo adaptada para a prática do esporte e tendo como diferencial as curvaturas e medidas, o que a faz única no Brasil em níveis de dificuldade, com mini ramp com borda corrida de longa distância, que também a torna exclusiva.

Além disso, tem acabamento com pastilhas na borda para a alusão à piscina. A obra inclui iluminação na pista e no entorno, e gramado.

Após o evento deste fim de semana, a Secretaria de Esporte e Entretenimento vai desenvolver um plano de atividades para o espaço.

BIG POOL DAY 2024 – Neste fim de semana, o espaço recebe o evento Big Pool Day 2024, organizado pela Posso! Skateboards com o apoio da Prefeitura.

O evento é considerado “a maior festa do skateboard brasileiro” e contará com skatistas profissionais e amadores, reunindo grandes nomes do time olímpico brasileiro na primeira piscina pública “skatável” do país.

Entre os nomes confirmados estão Gui Khury, considerado um fenômeno mundial do skate; e Pedro Quintas, skatista da seleção brasileira.

Os ingressos foram distribuídos antecipadamente, de forma gratuita, e já estão esgotados para sábado e domingo. Para sexta-feira, ainda podem ser retirados pela plataforma Sympla. Quem doar um quilo de alimento, concorre a brindes

Veja a programação
Sexta-feira, dia 26

16h - Abertura dos portões para o público
18h - Cerimônia de Inauguração
18h30 - Best grind Independent trucks (jam session) – Banda Concrete Kids + DJ Lobil. Na sequência acontece o IN’n’OUT para saber quem vai realmente participar da Festa
19h45 - Red Bull Mano, Final Pancadarima batalha de Mc’s e Djs convidados
22h – Fecha para manutenção

Sábado, dia 27
10h - Abertura dos portões
10h às 18h30h - Eliminatórias (Round 1 e 2)
18h30 - Red Bull trampolim – Dj Sleep + MC
19h - Big Pool Stage: Free Style Vale (Dj Sleep, Barba Negra, Nego Max, LK, Killa B), Chille Papas, Reggae Town + Dj Pachu, DJ 4LX.
23h - Fecha para manutenção

Domingo, dia 28