Projeto Ambiental - Clareira na Mata

folha

PROJETO CLAREIRA NA MATA

O Projeto de Educação Ambiental Clareira na Mata é fruto do Convênio de Cooperação Técnica para Projetos Comunitários da Japan International Cooperation Agency – JICA e a Prefeitura Municipal de Caçapava que tem como objetivo contribuir para o aprimoramento das habilidades práticas para a Educação Ambiental dos professores da rede pública do Ensino Fundamental I, além da promoção da compreensão e das iniciativas de proteção ambiental junto às crianças e aos munícipes.
As atividades relacionadas aos alunos da rede municipal são pautadas num Currículo de Educação Ambiental desenvolvidos para os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e as atividades que visam alcançar os munícipes são pautadas nos Programas de Educação Ambiental dispostos neste portal.
Os respectivos materiais foram elaborados seguindo as orientações dos especialistas de Shimane e tem por objetivo obter excelentes resultados ao meio ambiente e à sociedade.

As fotos aos lados referem-se às atividades desenvolvidas no município de Caçapava com os alunos do Ensino Fundamental I.


TEMAS E TÍTULOS

Vamos aprender sobre as relações ecológicas:

Vamos aprender sobre a biodiversidade:

Vamos aprender sobre o sistema da natureza:

Vamos conhecer as características da natureza de sua terra natal:

Vamos interagir e aprender com a natureza:

Vamos cuidar do meio ambiente através de ações cotidianas:

FASES:

VÍDEO INSTITUCIONAL


Educação Ambiental - Abjica 01 Abertura



FOTOS

Clareira na Mata

Clareira na Mata (2)

Clareira na Mata (3)

Clareira na Mata (5)

Clareira na Mata (6)

Clareira na Mata (7)

Clareira na Mata (8)