Parque Ecológico da Moçota

Parque Ecológico da Moçota
PARQUE ECOLÓGICO DA MOÇOTA

 Avifauna 


Com 62 mil metros quadrados de área verde, o Parque Ecológico da Moçota reúne mais de cem espécies de árvores nativas da Mata Atlântica, conta com uma mata ciliar de 20.000m² que é abrigo de muitos animais, como capivaras, saruês, lagartos e muitas aves. Dispõe de pista de caminhada, parquinho infantil, parquinho inclusivo, mesas de xadrez, academia ao ar livre, academia de calistenia, gramado para piquenique, além de quiosque para prática de atividades culturais.

 

Se tratando de um parque ecológico, seu principal objetivo é trabalhar com educação ambiental, contando com uma sala de exposição de fauna e flora locais, jardim e caminho sensoriais, simulador de erosão, colônias de abelhas nativas sem ferrão, berçário de borboletas, visita ao rio Paraíba do Sul e sua maquete, estação de pluviometria, trilha guiada, entre outros. Também são desenvolvidos projetos com a comunidade, como o plantio comunitário de árvores. As aulas são elaboradas para atender todos os públicos e faixas etárias, mediante agendamento.

 

O Parque da Moçota se encontra aberto diariamente das 6h às 18h. O local oferece estrutura com banheiros e estacionamento gratuito.

 

Para tirar qualquer dúvida entre em contato conosco em nossas redes sociais @parquedamocota, WhatsApp ou telefone. Respondemos de segunda à sexta de 9h às 15h.


Endereço
Rua Antônio Guedes Tavares, S/N 
Vila Menino Jesus, CEP: 12289-010

Horário de Funcionamento
Diariamente, das 6h às 18h

Horário de Atendimento

De segunda à sexta-feira, das 09h às 15h

Contato
Telefone: (12) 3652-9009 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]
Facebook e Instagram: @parquedamocota

VER LOCALIZAÇÃO