Show com Miltinho Edilberto abre programação musical do São João de Caçapava

O pesquisador e músico Miltinho Edilberto abre a programação musical do São João de Caçapava na quarta-feira (19/06), com o show “Forró de Viola”, às 21h30. Considerado pela crítica como um dos violeiros mais completos do Brasil, o artista traz repertório com composições próprias e clássicos do cancioneiro do Norte e Nordeste.

Miltinho explora, com sua viola percussiva de 10 cordas, os sotaques rítmicos e dialetos do autêntico forró pé de serra com a marcação do triângulo e da zabumba. Entre repentes, xotes, baiões, xaxados, emboladas e arrasta-pés, o show cria uma atmosfera altamente dançante e que remete às festas de São João tradicionais do interior do Brasil, onde a cultura caipira e a nordestina se mesclam.

Miltinho Edilberto é músico, produtor, pesquisador de Cultura Popular, compositor premiado em vários festivais, vencedor do Prêmio Sharp (Atual Prêmio TIM), além de vencedor pela internet do "Festival Cultura: A Nova Música do Brasil" (TV Cultura).

Reconhecido e consagrado por sua habilidade com a viola de dez cordas, conheceu os grandes mestres do instrumento, como Tião Carreiro, Renato Andrade, Zé Coco do Riachão e Helena Meirelles. Como compositor, foi gravado por nomes como Maria Bethânia, Maria Gadú, Sérgio Reis, Trio Nordestino e muitos outros.

Miltinho Edilberto – Show dia 19, às 21h30, no São João de Caçapava. Av. Brasil (próximo à Rodoviária). Grátis. Informações: Tel. (12) 3652-9222.