Kanaviá, Tuia e Ana Vilela são atrações no São João de Caçapava dia 20

Kanaviá, Tuia e Ana Vilela são atrações no São João de Caçapava dia 20

A programação musical do São João de Caçapava terá como atrações, no dia 20, shows com a banda Kanaviá e com o cantor Tuia acompanhado de Ana Vilela.

A banda Kanaviá se apresenta às 20h. O repertório do show passeia por vários momentos da carreira do grupo, com canções dançantes e letras que exaltam a paz, o amor e a amizade.

Formado em 2001, o grupo percorre o Brasil com shows em diversos espaços dedicados ao forró. A carreira inclui também uma turnê pela Europa, em 2010, e agravação de um DVD ao Vivo – “Recomeçar” -, em 2015. Esse trabalho teve a participação de consagrados artistas do forró, entre eles Jorge Filho (Rastapé), Ricardo Trip (Peixe Elétrico) e Dió de Araújo (Trio Xamego).

A performance da banda nos palcos e nos discos rendeu prêmios em festivais de música, entre eles o disputado Festival Nacional de Forró de Itaúnas, no Espírito Santo.

Após o show do Kanaviá, o palco fica com o cantor e compositor Tuia, que apresenta o show “Pop no Campo vol. 1” e traz como convidada especial a cantora paranaense Ana Vilela, autora de “Trem Bala”. O show terá início às 21h30.

O espetáculo exibe versões ousadas de grandes clássicos do gênero como “Espanhola”, de Sá e Guarabyra e Flávio Venturinni; “Chalana”, de Almir Sater; “Senhorita”, clássico de Zé Geraldo; e “Linda Juventude”, do 14 Bis. Além de “Começo, Meio e Fim”, de Tavito, sucesso na versão do grupo Roupa Nova, entre outras.

Tuia e Ana Vilela foram apresentados pelo produtor Juliano Cortuah, que produziu o trabalho de ambos. Além das versões dos clássicos, Tuia canta composições próprias como “Flor” e “O Céu”, e Ana Vilela canta seus sucessos como “Entrelinhas”, “Ainda” e o hit “Trem Bala”. O show acontece com banda e tem momentos mais intimistas, ao estilo acústico folk.

Tuia despontou no cenário musical no início dos anos 90 com a banda Dotô Jéka, na qual atuava como cantor e guitarrista. A banda tinha a proposta de realizar a mistura de rock com música caipira. Por sua originalidade, o grupo ganhou destaque e fez apresentações pelo Brasil, além de participar de programas de televisão.

Atualmente, o cantor segue carreira solo. Lançou em 2009 o CD/DVD “Tuia ao Vivo”. Em 2013, o CD “Jardim Invisível”, e em 2016, o CD “Reverso Folk”. Participa também do projeto Encontro de Gerações do Folk Rock Rural (Nós do Rock Rural)”, com o qual excursionou por vários espaços, e que tem as participações dos maiores nomes do gênero como Guarabyra, Zé Geraldo e Tavito.

A cantora e compositora Ana Vilela, de Londrina (PR), ficou conhecida após sua música “Trem Bala” se tornar um fenômeno viral na internet, o que acabou rendendo convite para participação em vários programas de televisão. A canção teve 11 versões reproduzidas na internet com remixes.

São João de Caçapava – Shows: 20h, Kanaviá; às 21h30, Tuia e Ana Vilela. Gratuito. Informações: Tel. (12) 3652-9222.