Secretaria de Cultura e Turismo recebe oficina gratuita por meio do Programa Pontos MIS

Secretaria de Cultura e Turismo recebe oficina gratuita por meio do Programa Pontos MIS

Programa oferece também mostra gratuita de filmes durante o mês

Seguindo com as atividades do programa Pontos MIS, a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava está recebendo inscrições para oficina de Edição de Vídeos no Celular. São oferecidas 20 vagas para a atividade, que ocorrerá no dia 8 de abril, às 14h, no Espaço de Educação Cultural e Inovação Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro). A oficina tem quatro horas de duração. Podem participar pessoas a partir de 10 anos de idade. A inscrição deve ser feita por meio de formulário eletrônico, disponível NESTE LINK

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, promovido pelo Museu da Imagem e do Som. Por meio do programa, as cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Caçapava passou a integrar o Programa Pontos MIS em janeiro, a partir de inscrição realizada pela área de museus da Secretaria de Cultura e Turismo. A ação estabelece eixos de trabalho como exibição de filmes com disponibilização de mostras de filmes para as cidades parcerias; exposições itinerantes, oficinas e palestras gratuitas sobre cinema, fotografia e gestão cultural.

A oficina de Edição de Vídeos no Celular ensina o participante, de maneira prática e divertida, a editar vídeos utilizando o aplicativo gratuito CapCut. As diversas ferramentas (cortar, adicionar, transições, efeitos, etc.) apresentadas serão colocadas em prática por meio de exercícios.

O cineasta e fotógrafo Ralph Friedericks é quem ministra a oficina. Ele estudou fotografia e roteiro em Paris (França), realizou curtas-metragens que participaram de festivais. Foi premiado no Festival do Minuto com os curtas “Pontos de Vista” e "O Sofá" e no concurso União Latina de Roteiros com “Cidade Branca”. É sócio-diretor da Produtora Matiz Filmes e Produções onde produz vídeos de diversos formatos e gêneros. Coordena Oficinas de cinema desde 2000 nos mais diversos locais: MIS - Museu da Imagem e do Som, Casas de Cultura, SESC, Oficinas Culturais do Estado, Escolas públicas e particulares, projeto Navegar Amazônia, Projeto Cinesolar, Projeto Tela Brasil, entre outros.

MOSTRA DE FILMES

A programação da mostra de filmes Pontos MIS de abril terá a exibição de quatro filmes. O primeiro deles, que acontece nesta quarta-feira, dia 3, é o longa-metragem “Adoniran, meu nome é João Rubinato”. No dia 16, a atração será o filme “Minhocas”; No dia 24, será exibido o longa-metragem “Propriedade” e, no dia 25, o filme “Um Broto Legal. As exibições são realizadas sempre a partir das 18h30 e a entrada é gratuita.

Veja a programação de filmes do mês de abril:

PONTOS MIS