Caçapava inscreve representantes do município para o programa Revelando SP 2024

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que recebeu um total de 17 inscrições, na fase municipal, para o programa Revelando SP 2024. O município poderia indicar até 16 representantes das categorias artesanato, culinária tradicional e manifestações artístico-culturais para a fase estadual, sendo 6 vagas para artesanato, seis para culinária e quatro para manifestações culturais.

Dos inscritos no município, apenas uma representação foi inabilitada, por não atender aos requisitos do edital, de ser artesanato tradicional, parte integrante do patrimônio cultural paulista, transmitido de geração a geração.

Os habilitados são os seguintes:

Artesanato - Júlio Scarpelli (recortes em MDF), Claudia Cristina dos Santos Zanin Garcia (Pelúcia), Margarida de Souza Alvarenga (Arte Naif), Ana Paula dos Santos Amaro (Arte em família), Gisele Mathias da Silva Leite (Abelynha Feltrando)

Culinária: Alex Sandro Marques da Cruz (cerveja artesanal), Douglas Rafael da Silva da Cruz (Duh Gourmet - Geladinho Gourmet de Taiada), Mário Celso Ribeiro da Luz (Saberes e sabores de Caçapava - moqueca taiada, capixinha, bolinho de São João, chá gelado com Taiada), Luciana dos Anjos Prezotto (Cachaça Maristela), Ana Maria Sales Motta (Suco Zé Taiada e doce Maria Rapadura), Elaine C. F. Nani (Torradinhas Pássaro do Vale - Geleia de Taiada)

Manifestação Cultural - Talita dos Santos Domingos - Cia de Reis Folia de Francisco, Donizetti de Souza - Grupo Sertanejo Rancho da Viola, Mario Celso Ribeiro da Luz (Trupe do Pererê - A poesia e a viola), Rosenil Rodrigues dos Santos (Concerto caipira - Orquestra de violeiros), Ana Maria Sales Motta (Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira).

Agora, os inscritos no município de Caçapava serão submetidos à avaliação de uma comissão de seleção da Organização Social Amigos da Arte e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O resultado será divulgado posteriormente, no site da Prefeitura.

O Revelando SP 2024 é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista organizada em um festival no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar por meio de manifestações, artesanato e culinária da tradição local. O evento é organizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, pela APAA em parceria com os municípios.