CASA DE PASSAGEM

CASA DE PASSAGEM


A Casa de Passagem, antes Albergue Municipal, é destinada ao acolhimento de pessoas em situação de rua que precisam de pernoite. No local, recebem também refeição e banho.

Centro de Abordagem é um serviço gerido no formato de cogestão, previsto pela legislação de tipificação da política de Assistência Social, por meio de uma parceria da Prefeitura com a OSC (Organização da Sociedade Civil) Associação Pão Nosso, selecionada a partir de chamamento público.

Casa de Passagem é gerida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Além de oficinas e buscas ativas, as duas unidades oferecem ainda serviços como reinserção familiar e encaminhamento para atendimento de especialidades do município.

Os usuários do espaço contarão com o trabalho de uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogo, educador social, oficineiros, entre outros profissionais.

O objetivo dos serviços é trabalhar a restauração de vínculos familiares e promover a recuperação da cidadania da população que se encontra em situação de rua no município. Por isso, os atendidos receberão também apoio para regularizar documentos pessoais, encaminhamento para outras políticas públicas do município, fortalecimento da autonomia, protagonismo e participação social.

O Centro de Abordagem e a Casa de Passagem ficam na rua Cel. João Moreira da Costa, 167, Vila Resende. Tel. (12) 3652-9242.

HORÁRIOS:

CENTRO DE ABORDAGEM: SEGUNDA À SEXTA 08H ÀS 17H;

CASA DE PASSAGEM: 24H POR DIA, 7 DIAS NA SEMANA.