Prefeitura lança segunda etapa da consulta para escolha de nome do Grêmio Cultural

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está lançando a segunda etapa da consulta popular sobre o nome para o extinto Grêmio dos Subtenentes. O espaço, na Vila Santos, reabrirá para o público, em breve, após obras de reforma. O prédio passará a funcionar como um novo centro cultural do município, com atividades culturais e esportivas, com a denominação de Grêmio Cultural.

Para dar nome ao Grêmio Cultural, a Secretaria de Cultura e Turismo quer homenagear a memória de uma personalidade cultural do município, com histórico de relevante contribuição às artes e à cultura de Caçapava. Para isso, quer ouvir a sugestão da população. A primeira etapa da consulta ocorreu em fevereiro, por meio das redes sociais da Prefeitura. Desta etapa, saíram quatro nomes, os mais votados, que vão agora para a consulta final.

São eles: Hélio Ferreira dos Santos (Hélio do Cavaquinho), Lourdes Mesquita Siqueira, Maria Geraldina de Oliveira e Ruy do Pandeiro. A biografia de cada um está disponível NESTE LINK

A sugestão do nome deve ser feita via redes sociais da Prefeitura. Indique apenas um dos quatro nomes acima. Será contabilizada somente uma manifestação por rede social. A votação ficará aberta para participação do público até a próxima terça-feira, dia 2 de abril. A divulgação do resultado está prevista para o dia 3 de abril.