Prefeitura entrega novo prédio do Centro de Especialidades Médicas

Prefeitura entrega novo prédio do Centro de Especialidades Médicas

19/05/2023

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde, entrega no sábado, 27 de maio, às 10h, o novo prédio do Centro de Especialidades Médicas “Dr. Jerônimo Fernando Teixeira”, que abrange, além de outras especialidades, o “Espaço de Saúde da Mulher Caçapavense”.

O novo prédio, que fica na Av. Dr. Antônio Pereira Bueno, n° 701, no Jardim Caçapava, tem dois andares, com 542,74 m² de área construída e sete consultórios em cada andar. O espaço contará com o atendimento nas seguintes especialidades: Oftalmologia, Pneumologia, Reumatologia, Cardiologia, Gastroenterologia, Urologia, Dermatologia, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Neurologia, Ortopedia e Vascular.

As consultas serão realizadas com hora marcada, de forma a diminuir a espera na unidade. E serão atendidos aqueles pacientes que já passaram pela Atenção Básica e que foram encaminhados pelo médico generalista.

O Espaço de Saúde da Mulher vai contemplar consultas ginecológicas, palestras e planejamento familiar. As pacientes serão atendidas por médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia.

Outra novidade é que o Centro de Especialidades vai contar com uma sala para pequenos procedimentos, um projeto que deve ser implantado a partir do próximo ano.

 

Entenda o que vai funcionar no Postão

 

A mudança do Centro de Especialidade Médicas para o novo prédio vai possibilitar uma reorganização do espaço do Postão (Posto de Saúde Dr. Odilon de Souza Miranda), que continuará a atender a população com os serviços do Centro de Especialidades Odontológicas, Ambulatório de Saúde Mental, SAE/CTA, Ouvidoria, Vigilância em Saúde, Transporte de pacientes para consultas e realização de exames de mamografia.

Além disso, no Postão também vai funcionar novas salas para os programas da AMAB (Apoio Multidisciplinar da Atenção Básica) e EMAD (Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar) e também a coordenação odontológica e a sala de regulação, responsável pelo encaminhamento de pacientes para consultas externas nas especialidades.

A previsão é que no próximo ano, o prédio do Postão passe por um processo de revitalização e reorganização de espaço, promovento maior comodidade e conforto aos atendidos.