Aniversário de Caçapava é comemorado com Ato Cívico na Praça da Bandeira e Desfile na Avenida Manoel Inocêncio

07/04/2022

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Educação, e com apoio do Exército, retomará este ano o tradicional desfile de 14 de Abril, em comemoração ao Aniversário de 167 anos de Caçapava.

Desta vez, o desfile acontece na Avenida Manoel Inocêncio, iníciando no cruzamento com a Rua Marques do Herval (altura da Ótica Diniz) em direção à Praça da Bandeira. Na altura do Fórum, será montada uma estrutura para autoridades e convidados, e os grupos serão dispersados junto ao prédio dos Correios.

O evento completo começará às 8h, na Praça da Bandeira, com ato cívico, que inclui o hasteamento de bandeiras e a execução dos hinos Nacional e de Caçapava, com o acompanhamento da Banda de Música do 6º BIL.

Logo após, às 9h, terá início o desfile cívico-militar, com a presença das escolas da rede municipal, entidades do município, corpo de bombeiros, ONGs, grupos de melhor idade, cavaleiros, exército, entre outros. A previsão é que 38 grupos participem do desfile.

Este ano, o tema do desfile será “Cultura de Paz”. Todas as escolas farão alguma menção ao tema, por meio de faixas ou cartazes. As pessoas que forem assistir ao desfile e convidados também poderão usar roupas brancas alusivas ao tema da paz.

Além do desfile, haverá programação cultural e esportiva que pode ser conferida NESTE LINK.