Alunos da escola Raif Mafuz recebem tablets dentro do projeto de “Connect +” apoiado pelo Criança Esperança

Alunos da escola Raif Mafuz recebem tablets dentro do projeto de “Connect +” apoiado pelo Criança Esperança

30/05/2023


Alunos da EMEF Raif Mafuz, em Santa Luzia, receberam na tarde dessa segunda-feira (29), 100 tablets doados por meio do programa “Connect +”, realizado pelo GAMT (Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos), com apoio do Programa Criança Esperança e da Secretaria de Educação do Município.

O projeto, que atende a cem alunos do 2º ao 5º ano, foi apresentado ao Criança Esperança no ano de 2021 e selecionado em 2022, para ser realizado este ano. O objetivo é ensinar a tecnologia e a cultura digital, promovendo a aprendizagem criativa, por meio de uma metodologia ativa que estimule a autonomia dos estudantes.

Os alunos, divididos em grupos, participam de oficinas, no GAMT, no contraturno das aulas, uma vez por semana, adquirindo conhecimento em linguagem de programação; Arduíno; Lego; Máquina de corte para mdf usada na criação de jogos e outras peças; impressora 3D, entre outras aprendizagens. Ao todo são 30 oficinas oferecidas.

Os tablets doados serão usados tanto nas oficinas do GAMT, quanto nos trabalhos na escola pela plataforma creator. As famílias assinaram um termo de compromisso para que os alunos tenham assiduidade nas aulas e também nos dias do projeto.

O Connect + contempla 60h de curso, duas horas semanais por grupo de alunos e deve ser finalizado até o final deste ano. A escolha da escola aconteceu com base num levantamento sócio-demográfico das regiões mais vulneráveis do município.