Caçapava realiza o Encontro de Conselheiros Tutelares

25/04/2024

Na última sexta-feira, 19 de abril, ocorreu, na Casa da Criança, o Encontro de Conselheiros Tutelares de Caçapava e região, promovido pela Coordenação da Rede de Proteção à Criança e Adolescente, em parceria com a Prefeitura e o CMDCA.

O objetivo do encontro foi oportunizar aos conselheiros um diálogo reflexivo sobre o “O papel dos conselheiros tutelares no Sistema de Garantia de Direitos”.

Para o palestrante Dr. Fausto Junqueira de Paula, Procurador de Justiça do Estado de São Paulo e conselheiro do Conselho Superior do Ministério Público, a formação do conselheiro tutelar é fundamental para a garantia de “um Conselho Tutelar atuante, estruturado e integrado a rede de proteção do município, são imprescindíveis parceiros no dia-a-dia de enfrentamento das grandes questões que envolvem a proteção da criança e do adolescente”.

Participaram desse encontro formativo conselheiros tutelares, titulares e suplentes, de Caçapava, Taubaté, Jambeiro e Pindamonhangaba.