Abertas inscrições para o 2º Fórum de Proteção em Rede

02/05/2024

A Coordenação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente está com inscrições abertas para o 2º Fórum Municipal de Proteção em Rede. As inscrições podem ser efetuadas do dia 2 a 10 de maio, por meio deste LINK.

Podem participar toda a população de forma geral e, principalmente, pessoas atuantes nos órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

O Fórum será realizado no dia 23 de maio, nos períodos da manhã e à tarde, no Clube Recreativo Jequitibá, com o apoio da Prefeitura, do CMDCA e do Conselho Tutelar. A programação é a seguinte:

8h- Recepção

9h15 – Apresentação Cultural

10h – Dialogando sobre direitos das crianças e adolescentes

Tema: “Tecendo a rede de proteção” por Dr. Murillo José Digiácomo, promotor de Justiça do Estado do Paraná

11h – Espaço para perguntas

11h30 – Apresentação de Projeto Extensão - "Responsabilidade Social da Faculdade Santo Antônio" - Prof. Dr. Raimundo Oliveira Filho, diretor e reitor da faculdade.

12h – Intervalo para almoço

13h30 – Acolhida

14h – Apresentação Culturail

14h30 – Dialogando sobre Proteção

Tema: “O Ministério Público e os Desafios da Articulação com os Serviços da Rede de Proteção” por Dr. Fausto Junqueira, procurador de Justiça do Estado de São Paulo, conselheiro do CSMP e convidados Procurador de Justiça Dr. Paulo Afonso Garrido de Paula e Assistente Social do NAT/MP Marina de Moraes.

16h – Espaço para perguntas

16h15 – Apresentação do Programa Valorização da Vida e Homenagem aos finalistas do concurso “Amo a Vida”

16h30 – Encerramento.

O evento tem a finalidade de dialogar com a sociedade sobre a importância da articulação em rede entre os órgãos de proteção e sobre as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.