Prefeitura lança edital de chamamento para credenciar atrativos e serviços turísticos do município

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Caçapava está com chamamento público para o credenciamento de atrativos e serviços turísticos visando à promoção da cadeia produtiva do setor no município. O edital na íntegra está disponível NESTE LINK

O objetivo é o recebimento de materiais sobre os atrativos para a divulgação e promoção da cadeia produtiva do turismo. Os itens serão utilizados no Centro de Informações Turísticas, localizado na Avenida Cel. Alcântara nº 385, Centro, na van do Departamento de Turismo, nos canais oficiais da Prefeitura e eventos municipais, além de feiras turísticas estaduais, federais e internacionais.

A ação tem como objetivo ainda, entre outras coisas, criar oportunidade de negócios, de forma igualitária e impessoal, no ramo de turismo em Caçapava, bem como atividades correlatas que permitem o bom funcionamento do setor; fomentar o comércio local e incentivar a oferecer os serviços com um olhar voltado ao receptivo de turismo; além de aumentar o fluxo de turistas e diagnosticar qual é a vertente mais forte do turismo atual.

O credenciamento visa ainda promover profissionais, autônomos e empresas da cadeia produtiva de turismo, sejam eles no âmbito gastronômico, cultural, rural, entretenimento ou lazer, a fim de proporcionar melhor coesão entre o setor público e privado.

Poderão participar do edital pessoas físicas (guia de turismo, condutor, etc.) e jurídicas (CNPJ/MEI) com apresentação do Certificado CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) que estejam relacionadas às atividades de turismo; possuir CADASTUR - Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo do Ministério do Turismo;

Sobre as inscrições

O cadastro ficará aberto para todos os interessados no período de 12 meses a partir da publicação do edital. As inscrições poderão feitas a partir desta segunda-feira (5), das 9 às 11h30 e das 14h às 16h30, respeitando o cronograma de datas das habilitações.

Os credenciados habilitados serão divulgados no site da Prefeitura. As inscrições poderão ser realizadas de maneira eletrônica ou presencial. Os interessados deverão apresentar as documentações elencadas no item 4 deste edital: - Via eletrônica: através do link: https://forms.gle/EMhT8G9LaNhhzxYW8

Quem optar por fazer presencialmente, deverá entregar o material no CIT – Centro de Informações Turísticas, localizado na Avenida Cel. Alcântara nº 385 – Centro (Estação Fornovo Di Taro), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Mais informações no /WhatsApp do Turismo: (12) 3653-3180