Caçapava abre inscrições para seleção de representantes do município no programa Revelando SP 2024

Caçapava abre inscrições para seleção de representantes do município no programa Revelando SP 2024

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que estão abertas as inscrições para a seleção de representantes do município no programa Revelando SP 2024. Podem se inscrever representantes das categorias artesanato, culinária tradicional e manifestações artístico-culturais. No total, são 16 vagas, sendo 6 para artesanato, seis para culinária e quatro para manifestações culturais. As inscrições devem ser feitas de 19 a 26 de março por meio de formulário eletrônico, disponível NESTE LINK.

O Revelando SP é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Considerado o maior festival de economia criativa e cultura tradicional do estado de São Paulo, tem como objetivo valorizar o patrimônio imaterial paulista.

Em 2024, haverá 05 (cinco) edições do evento, nos seguintes locais: Barretos, Iguape, São José dos Campos, Presidente Prudente e São Paulo, respectivamente nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro.

No âmbito desta Chamada entende-se por tradições culturais paulistas as práticas e domínios da vida social que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer, celebrações, formas de expressão cênicas, plásticas, musicais, lúdicas e/ou gastronômicas que as comunidades e os grupos reconhecem como parte integrante do patrimônio cultural paulista, transmitido de geração a geração.

Caso haja mais inscritos no município que o número de vagas disponíveis, será realizada seletiva prévia pela Secretaria de Cultura e Turismo, levando-se em considerações aspectos como característica do produto e da manifestação, representatividade e maior tempo de atividade do proponente. Em caso de empate, será realizado sorteio. A seletiva final é realizada pela organização Associação Paulista dos Amigos da Arte