Caçapava recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo de 23 a 25 de setembro

Caçapava recebe neste fim de semana, dias 23, 24 e 25 de setembro, a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo – Troféu Shidoshi Ivo Rangel. O evento é promovido pela CEEBK (Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê) em parceria com a FEEPK (Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karatê), com o apoio da Prefeitura de Caçapava.

A competição será realizada no Ginásio Municipal de Esportes. A entrada é gratuita. Na sexta-feira (23), a programação contará com um curso de arbitragem. No sábado, a competição ocorrerá das 8h30 às 20h e, no domingo, dia 25, das 8h30 às16h.

Quinze estados brasileiros já confirmaram participação na competição em Caçapava. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 500 atletas. O evento contará também com a presença da Seleção Brasileira, que disputará o Mundial na Itália em outubro.

A primeira etapa do Brasileirão foi realizada em João Pessoa (PB), em abril. As finais serão disputadas em Trindade (GO), no mês de novembro.

Em Caçapava, o campeonato conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – Divisão de Esportes, e Secretaria de Saúde.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Divisão de Esportes, por meio do Telefone (12) 3652-9241