Apresentações de blocos animam Carnaval de Caçapava nesta quinta e sexta-feira

Caçapava terá programação especial de Carnaval nesta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de fevereiro, com desfile de blocos no centro da cidade. O evento é organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Na quinta-feira (16), das 18h às 22h, a atração será o Bloco do Mário, que se apresenta na Praça da Bandeira e terá a participação dos grupos Sambalanço, Banda do Pererê e Bateria do Papagaio, além da participação especial dos bonecões do artista Piteco.

A irreverência é a marca do Bloco, que se apresenta com homens vestidos de mulheres e as mulheres fantasiadas com figurinos masculinos. O grupo participa do Carnaval da cidade desde 2014, sempre ao som de uma marchinha criada especialmente para o bloco.

Na sexta-feira, dia 17, a animação ficará por conta do Bloco Chitaiada, que está completando 17 anos de existência. A concentração será no Largo do Mercado Municipal, às 19h. A saída para Praça da Bandeira está marcada para 20h30.

O destaque do bloco são os figurinos feitos com tecido de chita. Os foliões são convidados a confeccionar sua própria fantasia de chitão para seguir o bloco.

O grupo faz uma reverência à cultura popular, levando para o desfile bonecões, adereços e porta-estandarte ao som de marchinhas.

A programação do Carnaval de Caçapava segue até dia 21, com apresentação de bandas na Praça da Banderia, matinês nos bairros e no Parque Ecológico da Moçota.

Programação:

DIA 16 DE FEVEREIRO - QUINTA-FEIRA