Preparação para recapeamento da Avenida Pereira Bueno acontece com a supressão de árvores e novos plantios

Preparação para recapeamento da Avenida Pereira Bueno acontece com a supressão de árvores e novos plantios

30/08/2022

Seis árvores da espécie Sapindus Saponaria, que estavam no canteiro central da Avenida Pereira Bueno, no Jardim Caçapava, precisaram ser retiradas, na última semana, no processo de preparação da via para o recapeamento, que acontecerá dentro do programa Rua Melhor.

As árvores com raízes robustas estavam destruindo o asfalto e prejudicando a rede elétrica. Não havendo forma de realizar a pavimentação sem a supressão dessa espécie. Para compensar, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente realizou o plantio de 40 ipês de diversas cores ao lado da quadra do bairro.

No canteiro central, onde foi realizada a retirada, também serão plantadas mais 10 mudas, assim que a via for recapeada, o que deve acontecer até o início do próximo ano. As espécies plantadas serão apropriadas para a arborização urbana.

 

Árvore será suprimida da Manoel Inocêncio para dar acessibilidade à população

No dia 4 de setembro, uma árvore da espécie Caesalpinia pluviosa também será suprimida da Avenida Brasil (em frente a Loja Cem). O objetivo é dar acessibilidade à população que passa pela calçada. Para fazer a compensação ambiental, outras 50 mudas de espécies variadas serão plantadas posteriormente, ao lado da rodoviária, ampliando a área verde do local.