Prefeitura inicia mais uma etapa da obra na galeria da Avenida Dr. Antônio Pereira Bueno

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, iniciou na última terça-feira (5) mais uma etapa da obra na galeria de águas pluviais da Av. Dr. Antonio Pereira Bueno, no Jardim Caçapava, com a construção das guias e sarjetas.

A construção das guias e sarjetas, por meio de máquina extrusora, é feita com concreto usinado específico para esse fim. No total, segundo a Secretaria de Obras, serão construídos cerca de 180 metros de guias e sarjetas.

A máquina extrusora substitui o método convencional de guias pré-moldadas e construção de sarjetas, possibilitando uma maior produtividade e rendimento, além de menor custo.

Após finalizar esse serviço, a próxima etapa da obra será a recomposição do pavimento.

Sinalização de pontos

A Secretaria de Obras informa que foram identificados outros dois pontos de galeria na mesma Avenida Dr. Antonio Pereira Bueno, que precisaram de intervenções, na altura do cruzamento com a Rua Chile.

Nesses pontos foi constatado que a caixa de passagem e um dos ramais de ligação estava estourado, ocasionando o afundamento do asfalto. Como a galeria é cortada por redes das concessionárias de água e gás, e foi constatado pontos de vazamento, a Sabesp foi acionada e já iniciou manutenções no local.

A Prefeitura sinalizou esse trecho e, agora, aguarda a conclusão dos serviços da Sabesp para seguir com a obra de recuperação desses pontos da avenida.