Caçapava perde seu último herói de guerra

Caçapava perde seu último herói de guerra

10/06/2021

Faleceu no dia 9 de junho, aos 99 anos, o Tenente Gilberto Boaventura Quinsan, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que participou das operações militares contra o nazifascismo na Itália, em especial na batalha de Fornovo di Taro.

Em homenagem ao pracinha, o Município de Caçapava decretou luto oficial de três dias, a cumprir a partir da desta quinta-feira, 10 de junho.

O Tenente Boaventura nasceu em Caçapava, no dia 14 de julho de 1921. Incorporou às fileiras do Exército, no 6º Regimento de Infantaria, atual 6º Batalhão de Infantaria Leve, onde iniciou sua vida militar. Em 02 de julho de 1944, embarcou com destino à Itália, onde participou de todas as operações militares em que o 6º Regimento de Infantaria foi empregado.

Com seu falecimento, o herói Tenente Quinsan passa a integrar o rol das grandes personalidades a serem lembradas e reverenciadas por todos os brasileiros.

O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira, 10 de junho, em horário a ser confirmado pela família, no cemitério municipal de Caçapava, com honras militares realizadas pelo Regimento Ipiranga.