Torneio Escolar de Caçapava 2024 – TECA tem início no mês de março

Torneio Escolar de Caçapava 2024 – TECA tem início no mês de março

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento, com o apoio da Secretaria de Educação, realiza a edição do ano de 2024 do Torneio Escolar de Caçapava, com previsão de início no final de março. A competição é tradicional na cidade e reúne escolas do ensino público e particular.

Em 2023, o TECA contou com 13 escolas participantes, envolvendo 1500 alunos, entre 6 e 17 anos, distribuídos em 300 partidas. Para essa edição, a expectativa é aumentar o número de escolas, ampliando o período de disputa, entre março e outubro de 2024, nas modalidades de Damas, Xadrez, Futebol Society, Futsal, Atletismo, Tênis de Mesa e Queimada, todas com categorias femininas e masculinas.

O objetivo do torneio é incentivar o esporte como forma de inclusão social, estimular a participação dos alunos em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver novos talentos esportivos.

As escolas interessadas em participar do TECA devem comparecer em uma reunião, na próxima segunda-feira (11), na EMEF Dr Antônio Pereira Bueno, às 17h30, onde os organizadores passarão informações completas sobre as categorias, regulamentos e abertura de inscrição.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esporte e Entretenimento pelo telefone (12) 3652-9241.