Prefeitura inicia Programa Esporte em Ação com revitalização de equipamentos esportivos

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Esporte e Entretenimento, iniciou nesta quarta-feira (01) as atividades do Programa Esporte em Ação, iniciativa que tem como objetivo a realização de mutirões para limpeza e manutenção de espaços e equipamentos públicos como quadras poliesportivas, parquinhos, academias ao livre e campos de futebol.

A ação é um trabalho conjunto reunindo equipes da Secretaria de Esporte e de outros departamentos da Prefeitura.

O Programa teve início no Jardim Primavera, onde estão sendo realizados serviços de limpeza da praça e revitalização da quadra e do parquinho do bairro.

Entre os serviços executados no local estão lavagem da quadra, correção de seis placas do piso que elevaram de nível e criaram um degrau, troca de traves e redes de futsal, colocação de tabela e aro de basquete, além de pintura externa da quadra. A programação inclui ainda conserto de brinquedos do parquinho e colocação de dois equipamentos (brinquedos) recuperados. No local está sendo realizada também a manutenção da academia ao ar livre, poda da grama e limpeza da praça.

Em outro espaço, no Ginásio Municipal de Esportes, foi realizada a instalação das redes de proteção buscando garantir maior segurança para o público. No mesmo local foi realizada proteção de hidrantes, entre outras melhorias em equipamentos da quadra.

A partir de agora, a Secretaria de Esporte e Entretenimento manterá um cronograma de atividades nos bairros por meio do Esporte em Ação.