Prefeitura realiza cerimônia para assinatura do termo de colaboração do Programa Parceria Cidadã

05/03/2024

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou, na tarde dessa segunda-feira (4), um encontro para a entrega dos certificados às Organizações da Sociedade Civil (OSC) e assinatura do Termo de Colaboração para o Programa Parceria Cidadã. O evento aconteceu na sede da secretaria.

Ao todo foram selecionadas 15 OSCs, que firmaram com o município o Termo de Cooperação para a execução dos serviços socioassistenciais para o período de 2024 a 2025, mediante repasse de verbas, de acordo com o número de pessoas atendidas.

Essas instituições farão parte da política de assistência social com os seguintes serviços:

- Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos;
- Serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias;
- Serviço de proteção social especial para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa;
- Serviço de abordagem social à população de rua;

- Serviço de acolhimento institucional para crianças e idosos.

O evento contou com a presença de representantes das organizações sociais, da Prefeitura e do Legislativo.

O Programa Parceria Cidadã é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e conta com um investimento de R$ 4.949.520,00 em serviços socioassistenciais em Caçapava para o atendimento de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, pessoas com deficiência e mulheres, além de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

A estimativa é que pelo programa sejam atendidos cerca de 4.000 beneficiários e familiares por mês. As organizações foram selecionadas por meio de chamamento público.