NAI entrega sala multifuncional de estimulação motora e sensorial

29/04/2024

O Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI) da Secretaria de Educação da Prefeitura entrega na próxima terça-feira, 30 de abril, às 9h30, a sala inclusiva e multifuncional do Programa Movimentação: Movimento + Ação. A cerimônia acontece na sede da instituição com a presença de autoridades municipais.

O objetivo é ofertar aos alunos da rede pública de ensino um serviço direcionado para as necessidades motoras, sensoriais e cognitivas dos atendidos, por meio de práticas em equipamentos apropriados para cada necessidade.

Ao todo foram investidos R$141.439,86 para a aquisição de itens como por exemplo, Piscina Pentágono, Escalada de Agarra Inclinada, Túnel Caminho de gato, Kit Câmara completo, Almofadão Sensorial, Rampa de equilíbrio emborrachada, Trampolim Jump, Cone furado, Argola de agilidade, entre outros equipamentos.

O espaço da sala é de 80 m², onde as crianças serão atendidas por uma educadora física, graduada em Pedagogia, com ênfase em Educação Especial, Especialização em Transtorno do Espectro Autista e Psicomotricidade.

Os atendidos serão indicados pelas escolas e profissionais do NAI, de acordo com as necessidades de cada um. A expectativa é que a sala possa ser utilizada por cerca de 340 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.