Fundo Social faz campanha para arrecadação de alimentos

Fundo Social faz campanha para arrecadação de alimentos

10/04/2024

 

O Fundo Social de Solidariedade está retomando a campanha de arrecadação de alimentos para a montagem de kits destinados às famílias atendidas pela instituição. O objetivo é aumentar o estoque de alimentos de forma que não falte ao atendimento de quem precisa da ajuda mensalmente.

Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar a manter o estoque do Fundo em dia, doando, entre outros, os seguintes itens não perecíveis de maior necessidade: Arroz, feijão, macarrão, óleo, café, açúcar, farinha de trigo, farinha de mandioca, fubá e molho de tomate.

Para fazer a doação, o interessado em ajudar, deve entregar seu alimento até a sede do Fundo Social, que fica na Rua São Bento, 48 – Vila Antônio Augusto (próximo à igreja Santo Antônio).

Atualmente, o Fundo Social assiste diretamente 72 famílias em situação de vulnerabilidade, que retiram kits de alimentos mensalmente, por um período de 3 meses. Ao final desse prazo, espera-se que o atendidos sejam amparado por algum benefício social, ou consigam voltar ao mercado de trabalho e novas famílias sejam acolhidas.

A entidade, na medida do possível, também atende a casos emergenciais, que possam surgir ao longo desse período ou posterior a ele, mas para isso é preciso estar com o estoque de alimentos em dia, contando com o apoio da população e das empresas e instituições parceiras.