Conselho Municipal da Mulher publica edital para eleição de novos membros

11/03/2024

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caçapava – CMDMC - publicaram edital para a convocação para as eleições de novos membros que ocuparão o Conselho no biênio 2024/2026. O fórum para a eleição acontece no dia 17 de abril e as indicações dos candidatos deverão ser protocoladas na Secretaria de Desenvolvimento Social até o dia 12 de abril.

Para ser candidato a conselheiro a pessoa deve ser brasileira, ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir ou trabalhar no município e estar em pleno gozo dos direitos políticos, além de ter envolvimento com políticas da mulher junto às entidades /instituições do município.

O Conselho é formado por 10 membros titulares, sendo 5 representantes da sociedade civil e 5 do poder público com seus respectivos suplentes. Os representantes do Poder Público são indicados pelos respectivos órgãos gestores das seguintes secretarias: Desenvolvimento Social, Gabinete, Educação e Saúde. Já os representantes da sociedade civil serão eleitos por ocasião do fórum municipal.

As representantes dos segmentos da sociedade civil serão eleitas pelo voto direto dos eleitores que comparecerem no dia do pleito. A posse das conselheiras acontecerá no dia 24 de abril, na Secretaria de Desenvolvimento Social. O edital na íntegra com todos os detalhes das eleições do CMDMC está disponível neste LINK.