Conselho Municipal da Assistência Social publica edital para eleição de novos membros

07/03/2024

O Conselho Municipal da Assistência Social, amparado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, publicou edital para a convocação para as eleições de novos membros que ocuparão o Conselho no biênio 2024/2026. O fórum para a eleição acontece no dia 30 de abril e as indicações dos candidatos deverão ser protocoladas na Secretaria de Desenvolvimento Social até o dia 22 de abril.

Para ser candidato a conselheiro a pessoa deve ser brasileira, ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir ou trabalhar no município e estar em pleno gozo dos direitos políticos. A função de membro do CMAS não é remunerada.

O Conselho é formado por 12 membros titulares, sendo 6 representantes da sociedade civil e 6 do poder público com seus respectivos suplentes. Os representantes do Governo Municipal serão indicados pelas Secretarias Municipais. Já os representantes da sociedade civil serão eleitos por ocasião do fórum municipal.

Podem se candidatar usuários das entidades e organizações de assistência social inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social. A proclamação dos eleitos será realizada pelo presidente do CMAS, logo após o término da eleição. O edital na íntegra com todos os detalhes das eleições do CMAS está disponível neste LINK.