Aberto edital para suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de Caçapava e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa realizarão eleição no dia 12 de agosto para membros suplentes representantes da sociedade civil. O Edital de eleição na íntegra está disponível no site da Prefeitura, NESTE LINK.

Os suplentes integrarão o colegiado no biênio 2022-2024. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é composto por dez membros titulares, sendo cinco representantes da Sociedade civil e cinco representantes do poder público, com seus respectivos suplentes. O processo eleitoral deste edital é exclusivo para o preenchimento dos cargos de suplentes da sociedade civil.

Podem participar da eleição, representantes ou usuários das entidades de defesa de direitos e de atendimento ao idoso nas diversas modalidades; entidades de profissionais que atuam na área da gerontologia e entidades de classe vinculadas a idosos e aposentados.

As entidades, instituições ou movimentos que desejarem participar do pleito, no âmbito da sociedade civil, deverão apresentar seus candidatos por meio de ofício endereçado ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, protocolado junto à Secretaria de Cidadania e Assistência Social, até 16h do dia 10 de agosto.

A função de membro do conselho é considerada de interesse público e relevante, e não será remunerada.

A eleição será realizada na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, na Rua Alberto Pinto de Faria, nº 292, Jardim Julieta, das 9h às 14h.