Vigilância divulga estratégia de vacinação contra a Covid-19 para público não prioritário

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, divulgou a estratégia de vacinação contra a Covid-19 para o público não prioritário.

23/01/2024

Os esquemas primários de vacinação contra a Covid-19 (vacinação monovalente) não mais serão recomendados rotineiramente para as pessoas com 5 anos ou mais de idade que não fizerem parte do grupo prioritário (Veja o público prioritário neste LINK).

Contudo, se um indivíduo que não tenha sido vacinado anteriormente (nenhuma dose prévia) ou que tenha recebido apenas uma dose da vacina contra a Covid-19 optar por se vacinar, poderá iniciar e/ou completar o esquema primário de vacinação com a vacina disponível para sua faixa etária (pediátrica monovalente para público entre 5 e 11 anos ou bivalente para público acima de 12).

Esse esquema consiste em duas doses com intervalo mínimo de 4 semanas entre elas. Para os públicos prioritários estão valendo a estratégias divulgadas neste LINK.