Cultura e Turismo

Inscrições abertas para oficina gratuita do Programa Pontos MIS

24/04/2024 às 17h06

A Secretaria de Cultura e Turismo recebe no dia 9 de maio a oficina “Como os livros se tornam filmes”, como parte do programa Pontos MIS. A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, por meio DESTE LINK

Desenvolvimento Social

CRAS alerta para abordagens falsas em visitas domiciliares

24/04/2024 às 15h44

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/ Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), faz um alerta sobre as visitas às famílias assistidas pelos programas.

Esporte e Entretenimento

Caçapava recebe torneio de basquete neste sábado (27)

24/04/2024 às 14h43

O Campeonato Metropolitano de Basquete reúne cinco municípios do Vale do Paraíba, Caçapava, Taubaté, Tremembé, Jacareí e Cruzeiro, para a disputa da modalidade esportiva, na categoria sub 18 masculina. Os jogos têm início neste sábado, 27 de abril, a partir das 9h, no Ginásio Municipal de Esportes de Caçapava, porém seguem até o final de outubro. O campeonato é organizado pela Gaya Alternativo e Consultoria Esportiva e apoiado pela Prefeitura de Caçapava.

Finanças

Prefeitura realiza audiência pública sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025

24/04/2024 às 14h39

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Finanças, realiza nesta sexta-feira, 26 de abril, às 18h, uma audiência pública para apresentar a proposta do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025. A audiência acontece no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Alberto Pinto de Faria, 292 – Jardim Julieta).

Educação

Educação de Jovens e Adultos recebe curso profissionalizante de empreendedorismo

24/04/2024 às 11h47

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos da EMEF Edmir Viana de Moura começaram, esta semana, o curso profissionalizante sobre Empreendedorismo, realizado em parceria com o Sebrae. O objetivo é dar significado aos saberes escolares, motivando os estudantes a uma postura empreendedora, ampliando as possibilidades de seus projetos de vida, agregando valores ao seu currículo, enquanto prepara-os para o mercado de trabalho.

Desenvolvimento Social

Posse das novas conselheiras do CMDM terá nova data e local

23/04/2024 às 17h09

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que a posse das novas conselheiras do Conselho Municipal do Direito da Mulher, programada, inicialmente, para o dia 24 de abril, foi adiada e será realizada no dia 3 maio, às 10h, no Espaço Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro).

Cultura e Turismo

Secretaria de Cultura e Turismo divulga agenda cultural desta semana

23/04/2024 às 15h54

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa a agenda cultural desta semana. Música, lançamento de livro e exibição de filmes são algumas das atividades programadas para o período de quarta-feira (24) a domingo (28).