Desenvolvimento Social

CRAS alerta para abordagens falsas em visitas domiciliares

24/04/2024 às 15h44

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social/ Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), faz um alerta sobre as visitas às famílias assistidas pelos programas.

Desenvolvimento Social

Posse das novas conselheiras do CMDM terá nova data e local

23/04/2024 às 17h09

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que a posse das novas conselheiras do Conselho Municipal do Direito da Mulher, programada, inicialmente, para o dia 24 de abril, foi adiada e será realizada no dia 3 maio, às 10h, no Espaço Ruy Barbosa (Praça Dr. Pedro de Toledo, 136, Centro).

Desenvolvimento Social

Último dia para inscrição de novos membros para o Conselho Municipal da Assistência Social

22/04/2024 às 14h51

Hoje, 22 de abril, é o último dia para se candidatar como membro do Conselho Municipal da Assistência Social, amparado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. O edital foi publicado no dia 7 de março, e o fórum para a eleição acontece no dia 30 de abril. As indicações dos candidatos deverão ser protocoladas na Secretaria de Desenvolvimento Social até as 17h.

Desenvolvimento Social

CRAS leva grupo de idosos para visita ao museu do Mazzaropi

19/04/2024 às 10h12

Na última terça-feira, 16 de abril, o grupo de idosos do CRAS Ver. Rui Rodrigues participou de uma atividade especial, visitou o Museu Mazzaropi em Taubaté, aproveitando a ocasião do evento em comemoração a 29° Semana Mazzaropi.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher divulga resultado de eleições

17/04/2024 às 17h00

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher divulgou, nesta quarta-feira, 17 de abril, o resultado da eleição para a escolha dos membros da sociedade civil que atuarão no biênio 2024/2026 (Veja ata aqui). O pleito aconteceu na secretaria de Desenvolvimento Social, das 9h às 15h. Ao todo, votaram 51 eleitores e o resultado foi o seguinte:

Caçapava sedia encontro de Conselheiros Tutelares

17/04/2024 às 15h54

A Coordenação da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, em parceria com a Prefeitura e o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, promoverá nesta sexta-feira, 19 de abril, das 14h às 16h, na Casa da Criança o Encontro de Conselheiros Tutelares de Caçapava e região.

Desenvolvimento Social

Caçapava Velha recebe ação social neste sábado (20)

16/04/2024 às 9h00

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará uma ação, em Caçapava Velha, para resolver as dúvidas dos moradores referente aos serviços realizados pelo CRAS, CREAS e Cadastro Único, no sábado, 20 de abril, na EMEI Hyeda de Mattos Spinelli, das 9h às 12h.