Começa a transição para a nova OS que fará a gestão da saúde em Caçapava

Começa a transição para a nova OS que fará a gestão da saúde em Caçapava

30/04/2024

 

A Secretaria de Saúde informa que teve início, na última semana, o processo de transição da nova Organização Social (OS) que será responsável pela gestão dos atendimentos de saúde do município.

A empresa licitada é a Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, que prestará os serviços por um período de 12 meses prorrogáveis pelo mesmo prazo. O valor anual do contrado é de R$ 29.262.280,92.

A OS será responsável pelo gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde direcionados a:

- Estratégia Saúde da Família – ESF;

- Programa de Apoio Multidisciplinar de Atenção Básica – AMAB/E-Multi

- Unidade Básica de Saúde – UBS;

- Programa Melhor em Casa – Serviço de Atendimento Domiciliar;

- Unidade Móvel Odontológica;

- Equipes de Saúde Bucal na Atenção Primária;

- Centro de Especialidades Odontológicas – CEO

- Atenção Especializada.

Na última semana, parte da equipe da Santa Casa esteve em todas as unidades de saúde onde fará a gestão para uma apresentação e para o levantamento dos profissionais que tenham interesse em continuar a prestação de serviços com a nova organização.

Esses profissionais estão apresentando os documentos necessários e realizando exames admissionais. A partir do dia 1º de maio, estarão contratados pela Santa Casa.

A Santa Casa pretende fazer inicialmente, um contrato emergencial por 30 dias, tempo suficiente para abrir processo seletivo para os cargos que vierem a vagar ou reavaliar tecnicamente os profissionais que optarem por permanecer.

Em nenhum momento haverá interrupção dos serviços de saúde prestados à população. Toda a transição está sendo construída para que não haja quaisquer intercorrências devido à mudança da prestadora.

 

Comissão de Transição

 

No dia 25 de abril foi publicada a Portaria nº 38/Gab, que nomeia uma Comissão Especial de Transição de Organização Social na área de Saúde.

O objetivo é que os membros dessa comissão possam colaborar na execução do cronograma e das atividades a serem desenvolvidas no processo de transição, analisar fontes de informação e solicitações, participar de encontros e garantir que os objetivos do protocolo sejam cumpridos.