Vacinação contra a Influenza é prorrogada até dia 28 de junho

Vacinação contra a Influenza é prorrogada até dia 28 de junho

04/06/2024

 

A vacinação contra a Influenza, originalmente lançada em forma de Campanha Nacional até o dia 31 de maio, foi prorrogada até o dia 28 de junho, aberta para toda a população a partir de 6 meses de idade.

Para receber a dose da vacina contra a Influenza, a pessoa deve procurar uma das salas de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. A imunização acontece nas seguintes unidades:

 

- ESF Nova Caçapava (Nessa unidade há horário ampliado, das 7h às 18h)

- ESF Caçapava Velha

- ESF Vila Paraíso

- ESF Piedade

- ESF Vila Menino Jesus

- UBS Centro de Saúde

 

É importante levar documento de identificação e, quem tiver, carteirinha de vacinação.

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global, cujos casos podem variar de quadros leves a graves e podem levar ao óbito.

Apesar da ampliação, todos os esforços deverão ser continuados para vacinar os grupos-alvo que são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença. Entre eles destacam-se as gestantes, puérperas, adultos com 60 anos ou mais de idade, crianças menores de cinco anos de idade e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, como por exemplo cardiorrespiratórias, com obesidade mórbida, diabetes, imunossupressão, entre outras.