Vacinação contra a Influenza continua na próxima semana

Vacinação contra a Influenza continua na próxima semana

11/06/2022

A campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) continua na próxima semana para os mesmos públicos abrangidos. Nos dias 13, 14 e 15 de junho, haverá vacinação nas seguintes unidades de saúde: ESF Jardim Rafael, UBS Centro, ESF Nova Caçapava, ESF Caçapava Velha, ESF Vila Paraíso, ESF da Vila Menino Jesus e ESF de Piedade, das 8h30 às 15h30, ou até o término das doses.

Podem se vacinar os seguintes públicos:

- Pessoas de 60 anos ou mais;

- Trabalhadores de Saúde*;

- Crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias;

- Gestantes;

- Puérperas (até 45 dias após o parto);

- Professores;

- Portadores de Deficiência;

- Comorbidades (Veja a lista de comorbidades abaixo);

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores de Transporte Coletivo;

- Forças Armadas, de Segurança e Salvamento;

- Funcionários do Sistema Prisional.

* São considerados trabalhadores da saúde aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras.

A comprovação de atuação na área deve ser por meio de carteira de trabalho, carteira do conselho profissional ou contrato de trabalho e/ou de estágio.

 

Veja a lista das comorbidades

Tabela de comorbidades