Estratégia de vacinação contra a Covid-19 de quarta a sexta-feira

21/09/2021

A Secretaria de Saúde de Caçapava, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou a estratégia de vacinação contra a Covid-19 de quarta a sexta-feira, 22 a 24 de setembro. Veja como fica a vacinação nestes dias:

QUARTA-FEIRA (22)

Na quarta-feira, 22 de setembro, haverá vacinação da 2ª dose da Pfizer para quem tomou a primeira dose no dia 30 de junho e para aqueles que estejam com a dose da vacina em atraso. A vacinação acontecerá nas unidades de saúde da Vila Santos, de Nova Caçapava e de Piedade, das 8h30 às 15h30.

Ainda neste dia, o Município retoma a aplicação da 1ª dose da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos. A vacinação desse público será nas unidades de saúde do Jardim Rafael e do Pinus do Iriguassu, das 8h30 até o término das doses.

QUINTA-FEIRA (23)

Na quinta-feira, será dada a dose adicional para pessoas de 80 anos ou mais e também para os imunossuprimidos: HIV, transplantados, usuários de imunossupressores de qualquer idade. Para tomar a dose adicional, as pessoas com 80 anos ou mais têm que ter tomado a segunda dose há, no mínimo, seis meses. Já os imunossuprimidos precisam ter o prazo mínimo de 28 dias.

A vacinação acontecerá nas unidades de saúde da Vila Paraíso, do Residencial Esperança e de Nova Caçapava, das 8h30 às 15h30. As pessoas com mobilidade reduzida poderão ser vacinadas no carro.

SEXTA-FEIRA (24)

Haverá a aplicação da 2ª dose da Pfizer para as pessoas que tomaram a primeira dose no dia 2 de julho e também para aqueles que estejam com a segunda dose em atraso. A vacinação acontece nas unidades de saúde da Vila Santos, da Vila Paraíso, de Piedade e de Nova Caçapava, das 8h30 às 15h30.

No mesmo dia, haverá nova chamada para a 2ª dose da Pfizer para as pessoas com a 2ª dose de Astrazeneca agendada entre os dias 1 e 15 de setembro. A vacinação acontece na unidade de saúde do Jardim Rafael, das 8h30 às 15h30.

ATENÇÃO: Os munícipes que foram vacinados com a Astrazeneca nos dias 1 e 2 de julho, cuja segunda dose está prevista para os dias 23 e 24 de setembro, devem aguardar. O Município não recebeu as doses da Vigilância do Estado para traçar as estratégias. Assim que forem enviadas as doses, será divulgada a vacinação para esse grupo.

Documentos exigidos

Para tomar a 1ª dose da vacina é necessário apresentar RG, CPF, Cartão SUS, além de comprovante de residência em Caçapava.

Caso a pessoa não tenha comprovante em seu nome, basta apresentar comprovante em nome de um dos pais e documento que comprove a filiação.

Os adolescentes que precisarem ir desacompanhados de um responsável devem levar um termo de assentimento que o pai, mãe ou outro responsável legal precisa assinar para que o jovem tome a vacina. O documento está disponível no site do Município por meio DESTE LINK.

Já para a 2ª dose, só serão vacinados aqueles que apresentarem documento de identificação e comprovante de vacinação da 1ª dose.

Para aqueles que vão tomar a 1ª dose e quiserem adiantar o processo de atendimento, há a possibilidade de imprimir a ficha de dados disponível no site da Prefeitura (www.cacapava.sp.gov.br), preencher com os dados pessoais, e levar junto com os documentos exigidos.

O atendimento será igualitário para todos na fila, porém a ficha cadastral preenchida aumenta a celeridade na coleta de informações dos profissionais de saúde.

Endereços dos pontos de vacinação

Os endereços das unidades de saúde (ESFs) são: ESF Vila Santos - Rua Rui Barbosa, 199 – Jd. São José; ESF Jardim Rafael – Rua Joaquim Pereira, 122 – Jardim Rafael, ESF Nova Caçapava - Rua Honório Ferreira Pedrosa, 635 – Pq. Res. Nova Caçapava;ESF Vila Paraíso - Rua José Monteiro da Silva, nº 9 – Vila Paraíso; UBS do Residencial Esperança - Rua Edelzuita Ribeiro Gobbi, 40 ESF Pinus do Iriguassu I - Rua Adhemar Moreira Barbosa Romeu, 810 – Res. Eldorado e ESF de Piedade - Rua João Antônio Nogueira, 110 – Piedade.