Vacinação Covid

Vacinação Covid

Dia D da campanha contra a Influenza acontece neste sábado (13)

No próximo sábado, dia 13 de abril, será o Dia D da 26ª Campanha Nacional Contra a Influenza. Nesse dia, o Centro de Saúde Dr. Odilon de Souza Miranda, Postão, abrirá, das 10h às 16h, para imunizar o público-alvo que, porventura, não consiga comparecer nas unidades de saúde durante a semana.

Vacinação Covid

Vacina do HPV passa a ser aplicada em dose única para crianças de 9 a 14 anos

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde/ Vigilância Epidemiológica, informa que, a partir de agora, a vacina contra o HPV, aplicada em crianças de 9 a 14 anos, será ministrada em dose única, na rede municipal de saúde. A mudança é uma determinação do Ministério da Saúde, que adotou a recomendação da dose única após estudos científicos da OMS e da OPAS concluírem que apenas uma dose da vacina HPV protege igual a duas doses.

Vacinação Covid

Ministério da Saúde divulga nova estratégia de vacinação contra a Covid-19

A Vigilância Epidemiológica de Caçapava apresentou, esta semana, a nova estratégia de vacinação contra a Covid-19, baseada em Documento Técnico do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, com o novo público-alvo e intervalos entre as doses. De acordo com o documento, a vacinação ficará da seguinte forma: