Prefeitura prepara São João de Caçapava e publica edital de credenciamento para organizações sociais

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está organizando a 16ª edição do Festival São João de Caçapava, considerado um dos maiores eventos juninos do Estado de São Paulo, que neste ano será realizado de 22 a 26 de junho.

Após dois anos sem atividades presenciais em razão da pandemia de Covid-19, a festa em homenagem a São João Batista, o padroeiro de Caçapava, voltará a ocorrer em seu tradicional espaço na Avenida Brasil, próximo à Rodoviária.

A valorização da cultura popular tradicional da região e o aspecto beneficente da festa continuam sendo as marcas do evento. Neste ano, no entanto, a participação das entidades sociais será feita por meio de chamamento público.

Para isso, a Prefeitura publicou um edital de credenciamento que tem por objetivo conceder permissão de uso a Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos - cuja finalidade estatutária compreenda atividade social, assistencial, beneficente ou de interesse público - de espaços físicos destinados à exploração de pontos de venda de bebidas (cerveja, água, refrigerante, suco) e alimentação e atividades recreativas durante o evento.

Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação e propostas de participação até o dia 25 de maio de 2022, na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O edital na íntegra está disponível no site da Prefeitura, NESTE LINK.

A programação cultural do evento está sendo finalizada e, como ocorre tradicionalmente, contará com shows musicais gratuitos todas as noites, além de almoço com apresentação musical nos dias 24, 25 e 26 de junho.