Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2022

24/05/2022

O Fundo Social de Solidariedade de Caçapava começa, a partir do dia 25 de maio, a Campanha Inverno Solidário 2022 para a arrecadação de cobertores e agasalhos que serão entregues às famílias atendidas pela instituição, durante os meses mais frios do ano.

Serão 22 pontos de entrega voluntária, além da própria sede do Fundo. Este ano, a campanha também aborda a conscientização para as boas práticas na hora de doar, ou seja, chama a atenção dos doadores para o cuidado com as peças, que devem estar em bom estado de uso e higienizadas, a forma correta de entrega e os itens necessários.

De acordo com o Fundo Social, 60% das doações recebidas não têm condições de uso, porque são roupas e calçados rasgados ou sujos. Isso dificulta também a triagem pelos voluntários. Os agasalhos doados devem estar limpos, em bom estado, de preferência, separados em sacolas plásticas. Roupas de cama, mantas e cobertores devem ser acondicionados a parte.

Podem ser doados os seguintes itens: Roupas de inverno, calçados, mantas, cobertores, meias, gorros, luvas, cachecóis, agasalhos masculinos e infantis. Os pontos de arrecadação são os seguintes:

- Paço Municipal (Prefeitura);

- Lojas Cem;

- Depósito Nilo;

- Depósito do Fubá.

Dicas para boas práticas de doação

As boas práticas na hora de doar ajudam a fazer o bem e elevam a autoestima daqueles que recebem a doação. Antes de doar, se atente para esses cuidados:

- Doação de calçados: amarre os cadarços para evitar que o par seja separado e se não houver cadarços, mantenha os pares unidos numa mesma sacola;

- Doação de meias: As meias são facilmente perdidas dos seus pares. Para evitar, não esqueça de dobrá-las naquele formato de “bolinha”;

- Doação de roupas de cama, mantas e cobertores: Faça uma caixa ou sacola exclusiva para esse tipo de doação;

- Doação de roupas de forma geral: As roupas devem estar lavadas e em bom estado. Se possível separá-las por tipo.