Fundo Social lança campanha de arrecadação de alimentos e roupas

Fundo Social lança campanha de arrecadação de alimentos e roupas

25/03/2021


O Fundo Social de Solidariedade inicia, na próxima semana, uma campanha para a arrecadação de alimentos e roupas que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade que não estejam sendo atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

As doações podem ser depositadas nas caixas de coleta dos seguintes locais:


- Supermercado Nelsinho;

- Supermercado Shibata;

- Secretaria de Saúde (Postão);

- Posto de vacinação contra a Covid do Mercadão;

- Posto de vacinação do drive-thru da Associação Atlética Caçapavense;

- Estação Ferroviária;

- Leco Águas (Jardim Caçapava);

- Sede do Fundo Social (Rua São Bento, 48 – Vila Antônio Augusto).

 

Doação de alimentos


Os gêneros alimentícios que podem ser doados são alimentos não perecíveis para a constituição de cestas básicas, como arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, pó de café, achocolatado, entre outros itens.


Doação de roupas


Podem ser doados roupas, principalmente agasalhos em bom estado e cobertores novos que serão destinados durante a campanha do agasalho 2021. Além desses itens, o Fundo também está aceitando a doação de tecidos de algodão e malha para a confecção de máscaras.


Cadastramento de pontos de coleta e agendamento de retirada


Os responsáveis pelos supermercados e outros serviços essenciais que quiserem fazer parte da campanha e disponibilizar espaço para as caixas de coleta em seus estabelecimentos, devem entrar em contato com a equipe do Fundo Social pelo telefone (12) 3655-6193, das 9h às 15h30 de segunda a sexta-feira.

Os doadores que não tenham condições de levar seus itens até um ponto de coleta também podem solicitar a retirada em suas residências no mesmo número e horário.