Operação Natal terá novas alterações no trânsito e ampliação de vagas de estacionamento

18/11/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Defesa e Mobilidade Urbana, vai iniciar, neste sábado, 20 de novembro, alterações no trânsito que visam atender melhor a população no período de maior fluxo de veículos no centro da cidade, por conta das compras de final de ano. Trata-se da Operação Natal.

No dia 6 de novembro, foram realizados alguns testes na região central, mas algumas alterações acabaram sendo reconsideradas. A partir deste sábado, as novas mudanças serão definitivas em todos os pontos até a passagem das festividades. Somente na Rua Treze de Maio, a alteração vai entrar em vigor a partir do dia 27.

As mudanças devem ajudar a aumentar a quantidade de vagas no centro. Veja quais são as ruas que receberão as alterações:

Avenida Cel. Alcântara

Será permitido o estacionamento em frente ao antigo Armazém da Estação Ferroviária e também em frente a área onde ficam os trailers de lanche. As vagas serão paralelas à calçada.

Próximo ao Viaduto Torto, na área de estacionamento de caminhões de aluguel, será permitido o estacionamento de veículos de segunda a sexta-feira das 18h a 24h, sábado após as 12h e nos domingos, durante todo o dia.

Av. Presidente Roosevelt e Travessa Irmãos Brancatti

Nessa avenida e na travessa que fica ao redor da delegacia será permitido o estacionamento de segunda a sexta-feira, das 18h às 24h, e sábados e domingos após as 14h.

Av. Cel. Manoel Inocêncio

Será permitido o estacionamento do lado direito da avenida desde a loja Cem até o cruzamento com a Rua Marques do Herval.

Rua 13 de Maio (a partir do dia 27)

O trecho entre as ruas Marques do Herval e a Rua 7 de setembro terá as calçadas alargadas com gradis para melhor circulação de pessoas, não havendo estacionamento nesse espaço. Também será proibido o trânsito de ônibus e caminhões, no trecho entre a rua Marques do Herval e a Rua Comendador João Lopes e o trânsito será interditado totalmente de segunda a sexta das 18h às 24h.