Vacinação de crianças de 10 e 11 anos terá início nesta terça-feira Famílias devem ficar atentas à documentação necessária

Vacinação de crianças de 10 e 11 anos terá início nesta terça-feira  Famílias devem ficar atentas à documentação necessária

24/01/2022

A vacinação contra a Covid-19 avançou em Caçapava para o atendimento de crianças de 10 e 11 anos. O município já vinha vacinando crianças de 5 até 11 anos com deficiência permanente ou comorbidade.

Com a ampliação do público infantil, é necessário que as famílias fiquem atentas aos locais e horários de vacinas (VEJA AQUI), além da documentação necessária para a vacinação da criança, que é a seguinte:

- CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO – imprescindível para verificar o intervalo de 14 dias entre outras vacinas de rotina;

- DOCUMENTO DE IDENTIDADE, OU CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA CRIANÇA;

- CARTÃO SUS ou CPF – importante para o registro da vacina no sistema do Governo.

No caso da criança ir desacompanhada de um dos pais, é importante que o pai ou responsável legal assine um TERMO DE ASSENTIMENTO, disponível no site da Prefeitura, neste LINK.

A vacina é segura e de extrema importância para proteger a população dos casos mais graves da doença. Por isso, levar as crianças para a vacinação é fundamental para protegê-las.