Vacinação contra a Influenza (gripe) começa na próxima segunda-feira em Caçapava

Vacinação contra a Influenza (gripe) começa na próxima segunda-feira  em Caçapava

09/04/2021

Começa na próxima segunda-feira, 12 de abril, a vacinação contra a Influenza (gripe). O público-alvo são crianças entre 6 meses a menores de 6 anos de idade; gestantes; puérperas; indígenas e trabalhadores de saúde.

O posto de vacinação, montado exclusivamente para essa campanha, será no Centro de Convivência da Terceira Idade Viva a Vida – Avenida Dr. Pereira de Mattos, 229 – Centro (próximo ao Mercado Municipal), das 9h às 16h.

Mas haverá vacinas também nos postinhos (ESFs) da Vila Menino Jesus, Piedade e Caçapava Velha, no período das 8h às 16h.  

 

Importância da vacinação contra a Influenza

 

A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, cujo agravamento pode levar ao óbito, principalmente entre as pessoas que apresentem fatores de risco, como idosos, gestantes, crianças menores de 5 anos e portadores de doenças crônicas.

A vacina tomada anualmente garante a imunização contra a doença, reduzindo casos de internação, especialmente neste momento de combate ao coronavírus.

Outro fator que aumenta a necessidade da vacinação é que como a gripe e a Covid-19 têm sintomas bastante similares, fica mais fácil o diagnóstico das pessoas que porventura tenham se imunizado contra a gripe.

A vacina contra a gripe não protege contra a Covid-19. Todos os cuidados de higiene e segurança devem ser mantidos, como o uso de máscaras, o isolamento social e a higiene das mãos.