Técnicos das secretarias de Cidadania e Assistência Social e da Saúde realizam ação na Piedade

Técnicos das secretarias de Cidadania e Assistência Social e da Saúde realizam ação na Piedade

Técnicos das secretarias de Cidadania e Assistência Social e de Saúde da Prefeitura de Caçapava iniciaram, nesta segunda-feira (10), uma ação no bairro Piedade para identificar vulnerabilidades sociais da comunidade e realizar o encaminhamento para os programas sociais ofertados pelo município.

A busca ativa, realizada por meio de visitas domiciliares casa a casa, tem por objetivo levantar informações das famílias para incluí-las em programas do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), como bolsa família, tarifa social e benefícios eventuais, bem como para acompanhamento pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). O serviço consiste no trabalho social com as famílias, de caráter continuado, com o objetivo de fortalecer a função protetiva, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para melhoria da qualidade de vida.

A equipe de técnicos segue até o final desta semana com o trabalho de identificação de vulnerabilidades nos bairros Padre Marcelo, Serrinha, Vila Favorino e região.

Por conta da pandemia, as visitas casa a casa são realizadas seguindo todos os protocolos sanitários.