Prefeitura realiza cadastro para castração gratuita de cães e gatos

23/04/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Saúde - Vigilância em Zoonoses, vai efetuar um cadastro para castração gratuita de cães e gatos, na quinta-feira, 29 de abril, das 8h30 às 11h, no Centro Cultural de Caçapava (entrada da Rua Santo Antônio).

Serão ofertadas 200 vagas para o procedimento, sendo permitido a castração de apenas um animal por domicílio.

Para participar do cadastro, a pessoa deve levar RG, CPF e comprovante de endereço em nome próprio, do pai, da mãe ou do cônjuge (com o mesmo sobrenome) e, se necessário (sobrenomes diferentes), levar certidão de casamento.

As cirurgias serão realizadas pela equipe da Vigilância em Zoonoses e também pelas clínicas parceiras.  O objetivo do programa é atender a população que não tem condições de arcar com os custos do procedimento e ajudar no controle populacional de animais, evitando o abandono e a proliferação de doenças.