ANTECIPAÇÃO da 2ª dose da Pfizer – Fique atento às estratégias

ANTECIPAÇÃO da 2ª dose da Pfizer – Fique atento às estratégias

22/10/2021

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Vigilância Epidemiológica, reforça a necessidade de atenção dos munícipes que tomaram a 1ª dose da Pfizer para a ANTECIPAÇÃO da 2ª dose da vacina.

Muitas pessoas não têm acompanhado as estratégias divulgadas diariamente e estão considerando o prazo do cartão de vacinação, o que pode estar ocasionando a baixa procura pela 2ª dose da Pfizer nas unidades de saúde.

Para o público jovem, de 12 a 17 anos, haverá a antecipação da 2ª dose da Pfizer de 12 para 8 semanas (há estratégia programada para este público na terça-feira, 26).

Para a população de 18 anos ou mais, haverá a antecipação da 2ª dose de 8 semanas para 21 dias (tem estratégia programada para este público na segunda-feira, 25). Veja a programação completa da segunda e da terça neste LINK.

A antecipação da 2ª dose é uma recomendação do Governo do Estado de São Paulo visando acelerar o processo de imunização da população. Todas as informações sobre vacinas podem ser acompanhadas no site do Município ou nas redes sociais.