Programação online do São João na sua Casa começa nesta quinta-feira (24)

Começa nesta quinta-feira (24), e vai até domingo (27), a programação online do São João na sua Casa, versão virtual da tradicional Festa São João de Caçapava. Todas as atrações podem ser conferidas nas redes sociais da Prefeitura (Facebook / YouTube)

Doze entidades assistenciais do município participam do evento virtual, comercializando diversas delícias da culinária junina nos sistemas delivery e drive-thru (CONFIRA AQUI OS CARDÁPIOS E COMO PEDIR)

Nesta quinta-feira, Dia de São João Batista, padroeiro de Caçapava e homenageado da festa, haverá missa solene na Igreja Matriz de São João Batista, às 10h, com participação do Coral Municipal de Caçapava. A celebração será transmitida pelas redes sociais da paróquia.

A transmissão da programação cultural, pelas redes sociais da Prefeitura, terá início às 19h, com exibição de um vídeo com a bênção do mastro pelo Padre Leandro dos Santos.

Na sequência, às 19h30, haverá live com a cantora e compositora Li Maria. Acompanhada por banda, ela apresenta repertório de xote, baião e forró. O roteiro inclui clássicos de Luiz Gonzaga, como “Xote das Meninas” e “Asa Branca”, Alceu Valença “Anunciação”, além de composições próprias como “Arco-Íris” e “Flores”, gravadas em seu álbum de estreia “Eu Tô Florindo”, lançado em 2018.

Na sexta-feira (25), a live terá início às 19h10 com apresentação da Banda Marcial de Caçapava, sob regência do maestro Lucas Naresi. Serão sete integrantes, entre sopro e percussão, com repertório de ritmos como xote e baião.

Às 19h30, a atração será a live com o músico Miguel Palmeira, que se apresenta no formato voz e violão com repertório de música popular brasileira, com forró e baião. Destaque para a interpretação de composições de nomes como Zé Ramalho, Alceu Valença e Dominguinhos. Miguel Palmeira, 19 anos, é cantor, violonista e baixista de Caçapava, e possui projetos musicais em diversos estilos, além de atuar na região como professor e educador musical.

No sábado, dia 26, das 19h30 às 20h30, a live será com o músico Cassinho Vieira Trio. Compositor e multi-instrumentista, Cassinho Vieira tem mais de 30 anos de carreira. Para a live, preparou um show bem dançante com muito forró, xote e baião, sempre com traços da música regional. Ele estará acompanhado por Léo Braga na sanfona e Rodriguinho Kanaviá na percussão. O roteiro une músicas próprias e composições de Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Luiz Gonzaga, entre outros.

No domingo, dia 27, a programação de encerramento do São João na sua Casa terá início às 11h30. Das 12h às 12h30, a Banda Marcial de Caçapava volta a se apresentar, virtualmente com grupo de percussão e sopros. E na sequência terá início a live da cantora Aline Duque. O repertório traz composições de nomes como Gilberto Gil, Gonzaguinha e Falamansa.